Chorando pela perda...de um casaco!
- Fabiana Seres
- 28 de jul. de 2017
- 3 min de leitura
A perda pode ser definida como desaparecimento, sumiço, desvio, ausência, cancelamento, privação e até carência. Se você buscar o significado de perda também encontrará palavras mais fortes associadas à derrota, como o insucesso e o fracasso.
Manas, vejam bem, a sensação de perda que venho sentindo nos últimos meses é tão intensa e desesperadora que ainda é muito comum me encontrar andando por aí com os olhos cheios de lágrimas, isso se eu já não estiver em prantos. Sim! Vocês já sabem que eu sou dramática mas tenham a certeza de que estou trabalhando muito isso. ;-)

Realizando uma rápida pesquisa sobre o tema, encontrei ainda muitos textos associando a perda ao luto. E podemos dizer que o luto é um conjunto de reações a uma perda significativa, geralmente pela morte de outro ser.
Essas reações podem variar de pessoa para pessoa e saiba que que quanto maior o apego ao objeto perdido [que pode ser uma pessoa, animal, fase da vida, ...] maior é o sofrimento do luto.
Muitas das minhas reações são bem claras e a maior parte delas são totalmente associadas à(s) minha(s) perda(s) e não, meu ex não morreu. Ele ainda existe e está bem vivo graças ao bom e misericordioso Deus e que assim o conserve por longos e longos anos. Amém.
Porém diante de todo esse processo posso dizer que tive uma perda bem das boas [perdi alguns quilinhos] e assim muito feliz, fui ao shopping comprar algumas roupas novas.
Mal sabia eu que essa felicidade toda duraria bem pouco. Ao sair de uma das lojas percebi que o meu casaco havia sumido, desaparecido.
Pára tudo! Parecia que eu havia perdido um filho, fiquei desesperada, aflita. Voltei correndo à uma das lojas para certificar-me de que o casaco estaria lá me esperando e ao escutar de uma das funcionárias a resposta mais fria ever “não achamos nada, senhora!” fez com que um buraco se abrisse abaixo dos meus pés. Pensei em pedir para anunciarem no microfone da loja, pensei também em fazer um Boletim de Ocorrência, anunciar na internet, sei lá, eu só queria meu casaco são e salvo em meus braços.
OK! Foi demais, eu sei, mas manas era MAIS UMA PERDA.
Oras, um casaco facilmente pode ser substituído por outro, certo? Sim, certo. E porque eu estava tão triste daquela maneira? Chorava litros.
Diante disso, refleti e tentei buscar algum significado por me sentir tão loser pelo fato de perder um casaco que nem tinha tanto significado assim para mim.
Fui instigada a pensar de que um esquecimento nunca é só um esquecimento e perder algo também não, tudo tem uma emoção por trás que pode ser interpretada de várias maneiras.
Consegui realizar de que eu gostava muito dele e o havia perdido, já era o bastante. Eu não precisava de maiores detalhes. Era mais uma perda e eu não estava aceitando tão bem as perdas que estavam acontecendo em minha vida.
Pensei nos bons momentos em que passamos juntos, pensei nos lugares que havíamos conhecido juntos, pensei no abrigo que ele me forneceu enquanto esteve comigo...e de repente, não estava mais lá.
Enfim, respirei, enxuguei as lágrimas e permiti que ele se fosse.
Ele era um casaco preto e eu tenho muitos casacos nessa cor...me permiti comprar um casaco todo colorido que me desse uma nova história e se um dia ele quiser partir ou simplesmente for esquecido por mim em algum beco da vida, não tem problema nenhum.
Perda, eu te aceito sem mágoas. Me dê um abraço aqui.

Комментарии