DEFEITO DE FÁBRICA
- Chris Menezes
- 21 de jun. de 2018
- 1 min de leitura
Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: "queria tanto não ser tão gulosa/ciumenta/insegura, mas não consigo. É que nasci com esse defeito de fábrica...".
Veja bem, salvo defeitos congênitos, ninguém (nem os que acreditam em reencarnação) nascem com defeito de fábrica. Muito menos os que se referem a caráter, atitudes e comportamento.

O que muito gente gosta de chamar de defeito de fábrica são na verdade, fraquezas, desafios e crenças limitantes que foram sendo construídos ao longo da vida, pela convivência em família, na escola ou convívio social.
Como resultado dessas interações que vão surgindo sentimentos de culpa, angústia, ansiedade etc. Que, por sua vez, acabam virando comportamentos inseguros, de ciúme, sentimento de posse etc.
Sempre bom esclarecer que isso não quer dizer que, por serem assim, as pessoas tenham em ambientes desfuncionais. Não mesmo... episódios muitas vezes sem maiores significados desencadeiam um processo de culpa que pode se prolongar até o final da vida, se não for identificado e transmutado. Ou seja, a notícia boa é defeito de fábrica tem cura! Basta apenas saber identificar e lidar com determinados comportamentos ou fraquezas.
E como faz? Através do autoconhecimento e conscientização sobre si mesma!
Até semana que vem!
Com amor,

Comentarios