PERDOE E SERÁ PERDOADA...NÃO, PERA!
- Chris Menezes
- 14 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Volta e meia lá no grupo surge esse assunto de perdão, como perdoar e como fazer para ser a pessoa maior, iluminada, capaz de perdoar as atrocidades do ex.
Ter a resposta do COMO FAZ, eu não tenho não. Mas sei – e já disse isso pra um monte de manas lá do SOB – o perdão é bom pra nós mesmas e não pros outros.

Esquece Transição Planetária, esquece culpa católica, esquece reencarnação... o perdão é bom no agora pra te liberar o caminho pro futuro. Ficar paralisada nos pensamentos do que não deu certo, lembrando e remoendo as sacanagens que alguém – seja ele seu ex, sua chefe ou sogra, caixa da farmácia, o traste que não deu passagem no metro... – fez contigo só vão atrasar a SUA VIDA.
Enquanto você tá assim, ruminando toda essa raiva, as pessoas flanam na vida, seguindo lindamente o baile e nem lembrando que você existe.
Então, me diga: pra que ficar no reme-reme do julgamento, na murrinha do rancor, se isso não tem serventia nenhuma pra você e só te faz ficar parada no mesmo lugar, igual hamster brincando naquela roda dentro da gaiola? Concorda que isso não é nada bacana?
Vambora traçar juntas um plano pra sair desse ranço? Tamo junto????
Assuma um compromisso de não julgar nada, nem ninguém – pra não cair em tentação, crie um gatilho. Pode ser alarme no celular, post-it na agenda, escrever no espelho...
Reveja a situação como se estivesse assistindo a um filme. Isso servirá para exercitar teu musculo do não julgamento
Tenha uma conversa mental com a pessoa que te magoou e diga todos os palavrões que você souber
Pergunte-se qual a oportunidade de cura (sua e só sua) você enxerga ser possível a partir dessa situação.
Agora me diz: ficou até mais fácil pensar em perdoar, né? Quem seguir o passo-a-passo, me conta como foi!
Beijos e até a semana que vem!

Comments