Apps de relacionamento: um manual de sobrevivência
- Chris Menezes
- 28 de jun. de 2018
- 3 min de leitura
Você se separou, tá se sentindo sozinha e resolveu dar uma chance para ele – o admirável e cheio de surpresas aplicativo de paquera online!!! No começo foi bacana, bastante gente interessante, mas depois né? As coisas não rolaram exatamente como você esperava ou talvez até tenham rolado, mas você perdeu a paciência. Mas por que, gente? Porque um monte de gente se diverte nesses apps e você não?

Bem, eu tenho uma boa notícia: o problema não é (só) com você!!! Um ano e pouco depois que me separei eu descobri o mundo da paquera online. Tava meio cansada de ficar sozinha, saindo com os mesmos amigos, frequentando o mesmo grupo e botecos, e depois de ler uma reportagem sobre casais felizes que se conheceram num site de paquera, resolvi criar um perfil. No começo, foi legal, divertido e interessante. Mas depois de um tempo, comecei a me cansar de ver sempre as mesmas caras, ter sempre as mesmas conversas (não importava que perfil fosse, as conversas eram sempre as mesmas). Tirando um ou outro, já tive perfil em vários sites e apps de paquera online. Não simultaneamente e nem de forma regular, mas por tempo suficiente para aprender algumas coisas:
Existem caras que são inveterados nesses apps. Eles têm perfil (às vezes, até mais de um perfil) em todos os apps e estão neles desde sempre. Com esses, não dá nem pra começar a conversar. É X, deslizada pra esquerda ou block. Como você vai saber se o cara é um desses? Simples! Se você já viu a cara do boneco em mais de um app, fuja!!!
Tem homens com a manha de te enrolar na conversa. Charmam, charmam, charmam e não saem do lugar. Nunca marcam nada, enrolam, mas ficam ali meio que ensaiando juras eternas de amor. IGUALZINHO a um cara qualquer que você conheceu na vida real. Faça um favor a si mesma e nem dê papo. Cai fora!!!
Tem também aqueles caras que não dividem nada e querem saber TUUUUUUUUUUUUUDO sobre você. Adoram perguntar e não contam nada sobre si. Detesto. Desconfio. Block!
E tem o tipo que mais abomino: o carente profissional. Todo dia é bom dia, boa tarde, boa noite, florzinha pra cá, florzinha pra lá... fala pouco, mas quando fala é pra fazer mimimi... sério, quem aguenta?
E então, como faz pra se dar bem num app desses então? Em primeiro lugar, critério, muito critério. Só assim você vai conseguir sacar a diferença entre um malandro e um cara minimamente “bem intencionado”. A outra forma é não se acanhar em fazer perguntas e estender a conversa até se sentir confortável. A lógica é clara: se o cara não consegue desenvolver uma conversa pelo app, ele não vai ter traquejo e disponibilidade para fazê-lo cara-a-cara.
Mas é importante que você entenda o seguinte: ser falastrão não significa ser aberto!!! Como disse acima, existem profissionais da paquera online nesses apps. Fique atenta!!!
Pra fechar, meu conselho final é saiba exatamente com que tipo de homem você quer se conectar (e essa é uma dica pra VIDA!!!) e só clique no coração ou deslize pra direita se o perfil estiver minimamente alinhado com isso. Não gaste seu tempo e energia com gente que nada tem a ver contigo. Além de não valer a pena, ele pode estar ocupando o espaço de um cara mais legal!

Comments