top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Ainda sobre mudanças

  • Fabiana Seres
  • 25 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

"Alguém me perguntou se eu conhecia você, um milhão de memórias passaram pela minha mente e eu sussurrei: NÃO!"

Cuidado, mas por mais que você conheça muito bem alguém, com seus segredos mais íntimos e vontades mais profundas, com o tempo você pode vir a desconhecê-la totalmente.

O que faz com que algo que você sentia ter tanta ligação se torne algo desconhecido? Em conversa com uma grande e querida amiga, concluímos que possa ser o tal do silêncio que se cria dentro de uma relação, aquele vácuo que surge que acaba por afastar, por desalinhar toda a órbita que parecia até então, em perfeita e em sintonia. E junto disso e surgem uma série de fatores que levam a crer que tudo o que você conhecia, já não é mais o mesmo, não é mais do mesmo.

Manas, podemos relacionar mudanças a este tema, certo? Então vejamos também que as mudanças fazem parte de toda a nossa história. O mundo não é o mesmo de tempos atrás e nem mesmo a economia não é mais a mesma. Quanta coisa já aconteceu até os dias de hoje, não é mesmo? E quantas destas coisas você participou diretamente com várias mudanças a ponto de não mais as reconhecer?

A mesma coisa pode acontecer com os relacionamentos e, esse distanciamento certamente levará à mudanças que teremos que promover nas nossas próprias vidas.

Todas as mudanças trazem seu ônus e seu bônus e muitas vezes, são motivo de progressos sim! Não vejamos somente pelo lado ruim. Durante muito tempo eu entendi que mudar dentro de um relacionamento era algo ruim e sentia que, se eu mudasse, estaria frustrando todas as minhas expectativas e também as criadas pelo outro.

Depois de muita reflexão, muita terapia e alguns psicotrópicos (rsss), eu pude perceber que tudo depende de como administramos tais mudanças. E com isso, enxerguei claramente que, muitas mudanças das quais provei, podem ser resolvidas de forma diferente e podem sim, começar em mim.

Um milhão de memórias passam pela minha mente enquanto escrevo esse texto e compreendi que a distância atingida, a ponto de eu não reconhecê-lo mais foi tão grande, que propus a mim mesma uma mudança, que antes não conseguia aceitar: acredito não ser mais capaz de voltar atrás e recomeçar. Pode haver um novo começo, mas recomeçar, é quase impossível.

O que eu posso dizer hoje é que devemos sempre alinhar claramente as nossas expectativas, além de prestar atenção àquilo que nossos companheiros esperam de nós e do relacionamento ou ainda, em um término. A clareza é a chave aqui. Com isso, é possível entender o que cada um deseja e, com isso, avaliarmos se queremos acompanhar essas mudanças. Dedique-se. Afinal, isso demanda tempo e atenção e geralmente deve ser via de mão dupla.

E você? Acha que pode alguém pode mudar a ponto de você não reconhecer mais? Quais as suas propostas de mudanças frente a isso? Conta para a gente!


Comentários


PROCURE POR TAGS: 

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page