Eu só quero que você me queira
- Rita Santander
- 6 de set. de 2017
- 2 min de leitura
Eu nem vejo a hora De te dizer Aquilo tudo Que eu decorei E depois do beijo Que eu já sonhei Você vai sentir mas Por favor Não leve à mal Eu só quero que você me queira
"Ando meio desligado" - Os Mutantes

Ilustração da Luiza Pannunzio
Tem gente que vai embora antes mesmo de se achegar, de sentir o calor do abraço ou se demorar um pouco mais nas despedidas.
Tem aqueles que não vêem. Já começam com o pé na bunda, com o distanciamento. E eu, que queria a chance de mostrar meus dotes culinários, minha risada larga e meu bom humor matinal, enfio tudo na mala com um bilhete de "azar o seu. Eu sou incrível e você nem sabe!"
Por mais que eu acredite de verdade na afirmação acima, lá dentro, no fundo e escuro do meu mundo particular, eu só penso que tenho que abrir mão de alguém que não me deixou, sequer, chegar perto. E preciso seguir sem entender as meias palavras ou a razão do não!
Rejeição é foda, mas ser rejeitada por alguém que nem te deu a chance de conhecer é incompreensível.
Então, aqui o meu recado, para você que tende a dar meia volta antes de chegar:
Vem comigo tomar um café, olha nos meus olhos e conhece minhas ideias, meus hobbies e sonhos. Me pergunta da minha vida, do meu sobrinho e me deixa saber dos seus bichos de estimação e o que faz depois do trabalho. Me deixa tocar teu braço, me toca de volta. Eu não mordo e costumo até arrepiar. Devolve a atenção que estou oferecendo assim, de graça, e deixa eu me atirar um pouquinho no seu mundo. Vem rir comigo numa tarde. Passa um domingo preguiçoso por perto.
Fala comigo sobre cinema. Eu confundo os nomes às vezes. É até engraçado. Me ouve falar com as mãos. Aumentar e diminuir o tom de voz e explicar porquê a água com gás acompanha o expresso. Me mostra você, suas particularidades e até aquelas ideias que parecem estranhas. Eu te ouço e dou pitacos. Adoro!
Se nada disso for bom, se não fizer pular teu coração de nenhuma forma, se não encontrar aqui o que procura, se depois de tudo isso achar que a distância é a melhor opção, aí segue seu baile! Tá tudo bem.
Mas não vai antes de provar. Minha alma tá aberta para as descobertas e quero muito que você veja além da superfície, e mergulhe nesse mar. Eu sou mais que um reflexo. Eu sou profunda, sou multidão, compreensão. Eu sou junto!
Depois disso, e só depois de conhecer meus anjos e demônios, te dou o benefício do veto sem magoar. Fica ou vai. E eu prometo te deixar livre para decidir.
A mim cabe ser transparente. Tipo dia de sol. Leve e tranquila. Deixa eu entrar que levo o chocolate e a coberta para quando esfriar!
Mas não vai, sem antes me de olhar de perto!

Comentários