top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Escute-se

  • Fabiana Seres
  • 22 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Nota da editora: Leia ouvindo "Listen to your heart", da Roxette

Escute-se e acredite: você tem muito mais a dizer a si mesma.

"Cada pessoa já traz consigo o seu discurso, e ele tem início, meio e fim".

É comum escutarmos muito dos outros e assim, naturalmente, elaboramos nosso discurso sem perceber o que expomos e o que nos é exposto. É tanta informação vinda de tudo quanto é lado que muitas vezes nos perdemos em meio às histórias.

Camuflamos a nossa história cada vez mais e às vezes isso acontece apenas por uma necessidade particular de nos blindarmos de algum trauma.

Como nos sabotamos fazendo isso!!

Acabamos colaborando para que esse trauma vá cada vez mais para aquela gaveta cada vez mais difícil de acessar com o passar do tempo.

É muita gente falando, tagarelando, interferindo, dando opinião, dizendo o que é certo e o que é errado e que "se você não tomar cuidado pode carregar uma bucha que não é sua"... e a verdade é bem simples: que está tudo lá bem dentro de você: o início, o meio e fim, basta escutar-se.

Você, e somente você, é dona de sua história e, portanto, conhece seus medos, suas aflições, suas vontades, seus desejos.

Sabemos que não é fácil falar de uma dor, de um problema, de um trauma ou de uma situação e isso pode ser muito doloroso, mas quando começamos a "conversar" sobre tudo isso (e esse conversar é no íntimo, e no sentido bem dos figurados), conseguimos encaixar todas as peças com mais facilidade e, de repente, voilá! Que discurso incrível esse o seu heim, minha amiga!

Posso dizer que o meu discurso ou a minha história, como preferirem, começou a ser montada há alguns meses. Ainda preciso me aprimorar e muito, mas arrisco dizer que tenho orgulho do que venho construindo até aqui e que me sinto forte quando conheço a mim mesma por mim mesma.

Tenho tido oportunidades incríveis de encaixar as minhas peças e percebi como eu mesma me enganava e me sabotava quando tentava mudar o roteiro de uma história que já estava pronta, ela só estava desorganizada.

Para mim, o ápice desse aperfeiçoamento foi quando eu mesma comecei a responder às perguntas antes mesmo que elas fossem feitas.

Faço agora um convite a você, queria leitora, pare um momento e escute-se, organize e encaixe o seu discurso... e lembre-se sempre de honrar essa história que é única, pois é sua e é incrível!

Escute-se Melhor e Você Saberá O Que Fazer…

 
 
 

Comentarios


PROCURE POR TAGS: 

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page