Ame mais!
- Tabata Pitol
- 13 de out. de 2017
- 2 min de leitura
Hoje eu aproveito para dar uma dica de leitura bem gostosa para vocês.
Logo que comecei a passar pelo processo de separação, tive a feliz oportunidade de encontrar, por acaso, o livro "AME MAIS, JULGUE MENOS" da autora Jen Hatmaker.

Este livro fala muito sobre o segredo de relacionamentos saudáveis.
Com uma linguagem simples, próxima do leitor e com várias pitadas de humor (ela me conquistou quando chama suas leitoras de "manas!", ela é das minhas rsss) a autora aborda assuntos como família, amigos, filhos e tudo isso sempre envolvendo o tema religião de uma forma bem saudável, aliás muito saudável.
Ela cita que a maioria das nossas alegrias, dificuldades, emoções e mágoas são uma consequência direta da nossa convivência com outras pessoas e de fato são, ora manas, a não ser que você viva em uma concha fechada ou em uma bolha isolada do mundo você não terá essa experiência de relacionar-se com o mundo, não é mesmo?!?.

A autora também aborda como o desgaste do dia a dia nos torna competitivos e julgadores e isso nos leva a perder o amor por outras pessoas e até por nós mesmos, o tal do amor próprio que tanto citamos.
Um dos trechos que achei bem interessante fala como devemos lidar com todos os assuntos que nos incomodam. Devemos trazer à superfície tudo o que nos assusta para podermos explorar e cansar o tema para que não reste nenhuma sombra quanto a ele.
Sabe aquele assunto que lhe incomoda, uma dúvida que não foi muito bem esclarecida, um assunto que foi mal explorado? Ele tem a potencial chance de lhe dar muitos monstrinhos que se multiplicam com o passar do tempo.
E sempre pensei que isso é tão verdade e posso citar um exemplo.
Sabe aquela presepada que o seu "amorzinho" aprontou com você mas não quis passar o assunto a limpo nem lhe dar grandes explicações, mesmo que você o tenha questionado muito?
Pois então, se você se conformar com a explicação que ele lhe deu e conseguir seguir o baile, bom para você. Mas, se você não se conformou com a explicação rasa e ainda assim continua com muita dúvida sobre o que de fato aconteceu, você terá muitas chances de desenvolver a temida desconfiança.
O que eu posso dizer da minha experiência é que tanto confiar como ser confiada tem um peso enorme para mim, pois isso envolve a verdade e a transparência e eu acredito que sem isso não conseguimos seguir com tranquilidade.
E vamos combinar que todo relacionamento saudável tem uma generosa base sólida de confiança e confiança é uma tarefa de formiguinha, que leva tempo e necessita de paciência para ser construída, ela precisa ser sentida que está sendo estabelecida.
E você, conta pra gente o que é essencial para termos um relacionamento saudável ?

Comments