Ahhh como precisamos deles...
- Tabata Pitol
- 27 de out. de 2017
- 2 min de leitura
"Nós temos um código, né amiga?!" - eu disse.
"Porque você diz isso?" - ela respondeu.
"Porque a gente se suporta, se ajuda e entende quando uma precisa exatamente da outra!" - ingenuamente respondi.
"Isso chama AMIZADE!" - perfeitamente, ela respondeu.

Assim como a nossa família ou nosso cônjuge, os amigos ocupam um espaço de grande destaque em nossas vidas no quesito relacionamento.
A amizade faz parte do rol dos relacionamentos mais intensos que podemos ter na vida, portanto considere-se privilegiado em ser ou ter amigos, amigos são valiosos, são diamantes.
A amizade é um relacionamento pessoal e privado sem a imposição de valores ou normas culturais, então eu posso concluir que quando duas pessoas se encontram e tornam-se amigas nasce um relacionamento autêntico, genuíno, legítimo.
Da minha experiência sobre amizades posso dizer que tenho poucas, porém bem das boas. Grandes e lindas amizades que resistiram tanto ao tempo quanto à distância.
São aqueles amigos que amo mesmo, sabe? Sempre em meu coração, dou altas risadas das boas histórias que temos juntos. E são taaaaaaantas histórias engraçadas que quando me lembro gargalho alto e sozinha, rsssss.
Tem momentos de tristeza sim, aliás, tem todo tipo de momento afinal são amigos, certo?
Posso citar vários exemplos que tive da demonstração de amizade.
Um que me marcou muito foi quando meu avô materno faleceu e eu estava no Chile.
Eu estava agoniada por não conseguir voltar a tempo para o velório.
Comecei a falar com minhas amigas e chorando falei que a minha dor era de não dar um abraço na minha mãe naquele momento de tanta dor.
Uma amiga - essa das bem boas que tenho! - entendeu o que tudo aquilo significava para mim e se prontificou a me "representar" e abraçar os meus familiares. E ela fez isso por mim, largou TUDO e foi lá por mim.
Desse dia em diante, eu percebi que aquela amizade era autêntica, genuína e legítima e eu fiquei muito orgulhosa por isso. Feliz em construir essa base com muita confiança e parceria.
Tenha amigos. Amigos bons. Esteja com eles. Amigos que te acompanhem.
Honre suas amizades, honre seus amigos.
Amigos que estejam com você em todos os momentos. Amigos que topem um simples café ou uma viagem. Amigos que te façam rir e chorar também. Ria com eles, chore com eles. Amigos que entendam quando terão de liberar o ombro quando o choro for longo. Amigos que saibam se posicionar nos momentos difíceis em que você não queira falar absolutamente nada.
Amigos que tenham sempre a palavra certa no momento certo, mesmo que você não as
"queira" escutar tanto assim.
Faça amigos! Seja amigo! Daqueles dos bons.
Um abraço a todos os meus amigos e amigas, poucos, porém bem dos bons.

Comentários