Você merece mais
- Rita Santander
- 1 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Eu costumo falar e escrever um monte e ainda me perco nas referências no intuito de fazer meu leitor compreender direitinho o que estou dizendo, mas hoje, prometo, serei breve.
A ideia hoje é só trazer uma reflexão e fazer com que vocês, meninas de pouca fé, pensem sobre aquilo que merecem e, coloquem nas suas lindas cabecinhas que, VOCÊS MERECEM SER FELIZES. Repita comigo: "eu mereço o melhor sempre!". Faça disso um mantra.

E sabe porque estou falando isso? porque eu mesma me pego achando que, às vezes, "qualquer coisa tá bom". E não está, xuxu.
Nossa autoestima baixa e até aquela sensação de culpa, às vezes nos fazem achar que, tudo bem estar com um cara que é grosso às vezes, porque é isso que a gente conseguiu. Afinal, "foram meses à procura de alguém legal e esse cara me deu bola, foi o melhor que eu pude encontrar".
E, novamente digo, não foi.
Quando a gente tem amor próprio e respeito por nós e nossos sentimentos, a gente aprende que não tem que aceitar menos do que queremos. E não estou falando de status ou condição social. Isso, quando almejamos, vamos atrás (Yes, we can!). Eu estou falando de respeito, carinho, companheirismo e beijo na boca. Lembre-se sempre que você é merecedora de tudo isso e algumas outras coisas mais, as quais você quiser.
Eu passei anos com um marido que chegava do trabalho estressado e descontava em mim todas as suas frustrações, sendo grosso, reclamando da comida, se isolando na sacada do apartamento ou até, indo dormir sem algumas palavras de "olá, como foi seu dia?". Eu aceitei isso por muito tempo, porque, lá dentro, lá no fundo, achei que ninguém me amaria e me aceitaria como ele me aceitou e se casaria comigo. Triste isso, né? Triste pensar que um dia joguei meu amor próprio para o alto dessa forma.
Sejamos justas, isso mudou. Foram investidos tempo e conversas sobre o tema para que pudéssemos mudar isso no nosso casamento e ele percebeu que não poderia me tratar daquela forma. Eu mudei algumas outras coisas que o deixaria mais feliz sem que isso me afetasse de forma negativa e seguimos o baile juntos. Mas quantas pessoas vivem ao lado de homens ou mulheres que não os tratam como merecem? Eu vejo isso o tempo todo.
Dizem que toda ação tem uma reação igual ou contrária, porém a contrária para mim, não serve mais. Ou a reação à minha dedicação, amor e companheirismo é devolvida na mesma moeda, ou não serve para mim.
Amar a mim mesma e ficar junto de mim (que sou a pessoa mais importante da minha vida, como digo aqui), é muito melhor que sofrer quieta por alguém que não me dá aquilo que mereço.
Porque eu mereço tudo de bom!!! E você também. Lembra disso, tá?

Comments