top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

A promessa que não fiz

  • Foto do escritor: Tabata Pitol
    Tabata Pitol
  • 11 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

Sou uma pessoa de promessas. Sinceramente não sei quando isso começou. Mas tenho isso em mim há algum tempo.

Não sei nem se são promessas, talvez sejam mais acordos. Nos cursos de coach, aprendi que coach é a capacidade de fazer acordos. Talvez seja isso: uma relação de coach entre eu e alguém que julgo ter a capacidade de decidir o que vai ou não acontecer nas nossas vidas.

Neste momento mesmo estou no meio de um "acordo". Quase sempre é um sacrifício que vou fazer em troca de algo que quero. Nunca é para conseguir algo material.

Já fiz promessa de ficar sem comer chocolate para que uma determinada garota topasse ser capa da PLAYBOY.

Doei uma das minhas peças favoritas de roupa quando meu ex-marido fez a entrevista para o emprego dos sonhos deles. Emprego confirmado, jaqueta de couro verde água comprada na Itália doada.

Agora estou um mês sem Coca-Cola.

Quando contei à Fabiana que estava no meio de outra promessa e me dei conta de que sou essa pessoa dos tratos, me veio uma pergunta na cabeça: porque você não fez um desses para continuar com o seu casamento?

Louco não? E não é que eu não fiz a promessa depois que eu soube que havia outra garota na vida dele. Eu não fiz a promessa nem quando ele saiu de casa, quase um mês antes de eu descobrir  o que estava acontecendo.  Estávamos ainda em um período de: não sei o quero, nem para onde vamos. Era o momento certo de fechar os olhos e pensar: se nós nos acertarmos, se ficarmos juntos, nos amando tanto quanto nos amamos nesses 12 anos, ficarei um ano sem coca-cola.

Mas eu não o fiz. E, sinceramente, não sei porque, já que isso é muito natural em mim quando quero que algo aconteça. Só sei que agora a cachola vai ficar pensando nisso tentando achar razões e motivos para algo que talvez não tenha razões e motivos.

Uma vela e um pedido

Ele já havia saído de casa quando viajamos para a Europa. 20 dias juntos na viagem que a princípio comemoraria nossos 10 anos de casados, mas acabou sendo nossa viagem de despedida. Já vi memes dizendo que dinheiro é bom porque, embora vc ainda vá chorar, com ele você vai chorar em Paris. Posso te garantir que não há nenhum glamour nisso, mas esse é um tema para outro texto. 

Fato é que estávamos na Cidade Luz, depois de já termos passado por Amsterdam e Bélgica, visitando a Catedral de Notre Dame quando resolvi acender uma vela. Estávamos andando pela igreja de mãos dadas, me lembro bem. Mas ali também não fiz uma promessa, fiz um pedido em silêncio. Ele olhou para mim e perguntou se poderia saber o que eu havia pedido. Eu então disse: "não pedi para ficarmos juntos não, pedi para que aconteça o que for melhor para nós dois. Quero que tanto eu quanto você fiquemos bem." Ele então me abraçou, beijou o alto da minha cabeça e em silêncio saímos de lá.

Quem sou eu para dizer que as coisas que peço e desejo não acontecem?


Comentários


PROCURE POR TAGS: 

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page