2017: balanço geral
- Fabiana Seres
- 29 de dez. de 2017
- 2 min de leitura
QUE ANO!
2017 certamente irá entrar para a lista como um dos anos mais fodásticos e intensos da minha vida.
Em apenas (apenas!) 365 dias muitas coisas aconteceram.Algumas boas e outras nem tanto assim!
Porém, num balanço geral posso dizer que somei grandes novas amizades que surgiram e muitas ressurgiram nos momentos mais diversos. Podia ser em um momento de tristeza ou em um momento de grande alegria e celebração lá estavam eles, os velhos e os "novos" bons amigos.

Somei também muito trabalho ao meu dia-a-dia, me empenhei, me esforcei e me dediquei ao máximo e com isso ganhei reconhecimento e elogio o que me deu ânimo para continuar seguindo em frente com muita vontade, garra e gratidão.
Somei um novo e inesperado desafio, ao iniciar um curso de psicanálise e junto dele veio também uma das maiores e melhores satisfações que possam ocorrer em nossas vidas: a satisfação pessoal.
Somei muita leitura de livros bons, livros técnicos de estudo e também de livros de contos que me fizeram voar nos pensamentos e desprender um pouquinho do tempo à fantasia e à imaginação.
Somei muita gentileza, companheirismo, carinho e apoio que recebi em um dos momentos mais difíceis e cruéis que passei - o término do meu relacionamento! - e que fizeram desta empreitada mais leve.
Também dividi algum bocado de lágrimas despejadas, foram lágrimas de felicidade ao ver o meu pequeno sobrinho e afilhado em nossos braços tão lindo, tão fofo e tão desejado.
Mas não deixei de dividir muitas lágrimas de tristeza, ódio, raiva e inconformação.
Dividi abraços, choros e gargalhadas.
Dividi boas histórias e parceria que ficarão guardadas para sempre em meu coração.
Dividi meu colo com quem precisava para que pudesse ganhar este mesmo colo.
Dividi dores, angústias mas também muito amor.
Dividi ideias! E dessas surgiu esse lindo canal que movimenta muita coisa boa para quem passa por esse momento triste de uma separação.
Dividi o sofá com a Fatinha (Fátima Bernardes) e a minha mana Tabata.
Multipliquei incontáveis sorrisos, muitos beijos, milhares de abraços, troca de mensagens encorajadoras que vieram de tudo que é canto.
Multipliquei a minha versão várias vezes até chegar no que posso arriscar dizer que é a minha melhor versão ou pelo menos o início dela.
Em contrapartida subtraí um relacionamento que completaria 10 anos, um lar que se desfez, uma família que se foi. Com ele, vários sentimentos se foram e entre eles alguns desnecessários como da raiva, do ódio, da angústia e da amargura.
Aceitei tudo o que este ano pode me proporcionar, tudo.
2017, QUE ANO!
Fazendo os cálculos eu posso dizer que a conta fecha sim e tirando todos os percalços, 2017 foi um ano incrivelmente FODA!

Comments