top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Carta para a garota triste que eu fui

  • Foto do escritor: Tabata Pitol
    Tabata Pitol
  • 15 de jan. de 2018
  • 2 min de leitura

Nunca imaginei que você passaria por isso. Logo você que resolveu colocar a família em primeiro lugar, que decidiu dedicar-se aos seus meninos mais do que a qualquer outra coisa. E fez isso com afinco por 12 anos.

Acredite, também me pegou de surpresa. Eu também via em vocês o casal que todos queriam ser. Também me peguei pensando onde foi que vocês erraram. Talvez eu pense nisso com mais frequência do que deveria.

Como me doeu ver o quanto você sofreu. As noites em claro. Os choros convulsivos que duravam horas, madrugadas inteiras, dias inteiros. O esforço para perdoar, a luta que você travou consigo mesma para não denegrir o cara que tanto amou. Me lembro das poucas vezes que você resolveu confronta-lo: "parece que você não me enxerga mais", você gritou pela primeira vez na cozinha. "É coisa da sua cabeça", sempre dizia ele.

Você sofreu. Você aceitou. Você mudou. Está dando a volta por cima. E eu estou orgulhosa de você. Eu sabia que era questão de tempo. Que aquela garotinha, que desde pequena aprendeu que era capaz de tudo, é mesmo capaz de tudo.

Pensa, para estar aqui hoje, você superou os piores dias que já teve na sua vida. Isso não faz de você uma pessoa foda? Claro que sim!

Sei que não foi fácil. Sei o quanto doeu. Às vezes choro só de lembrar da sua dor. Foi tão forte que só a lembrança já dói. Mas você está superando, não está?

Está aí cheia de planos, lutando, batalhando, vencendo. Ok, sei também que está tremendo de medo, se sentindo insegura e muitas vezes incapaz.

Sei que você não quer destruir a imagem de bom moço que criou para ele, mas ele teve uma atitude covarde. Ele te traiu e isso te afetou de tantas formas. Vi você duvidar de si própria. Da sua capacidade e do seu bom coração. Vi você questionar todos os amores ao seu redor: se ele fez o que fez, será que os outros que dizem me amar também me trairão? Também sairão da minha vida de uma hora para outra?

Quanta dúvida ele te trouxe. E quanto sentimento ruim. Mas suas tatuagens foram feitas para lembrar que a cada golpe que você tomar, você retornará amor. Não foi isso que pensou?

Gosto da maneira que você age hoje: quando ele passa pela sua cabeça, você manda um pouco de energia positiva, e logo o esquece. Assim é que se faz.

Eu queria te dar muitos conselhos. Muitos. Queria pedir para você se alegrar mais, esquece-lo de vez. Queria pedir para você recuperar sua confiança e não se deixar abater pelos obstáculos. Eles virão, mas você é capaz de supera-los. Queria pedir para você tomar os remédios certinho e não desanimar quando as costas travarem. Continue seguindo seus instintos, a medicina chinesa e o que acredita ser melhor para você.

Mas sei também que as vezes é chato para caralho ouvir tudo isso. Então resolvi escrever essa carta. Quem sabe um dia você a leia. Mas ó, a mensagem principal é uma só: confesso que tive muitas dúvidas se você se levantaria, mas daqui, deste lugar onde estou 7 meses após o furacão, tenho que te dizer menina triste que nós fomos, que estou bem orgulhosa de você.


Comments


PROCURE POR TAGS: 

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page