top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Traz um café e um pouco de sinceridade, por favor!

  • Fabiana Seres
  • 19 de jan. de 2018
  • 3 min de leitura

Eu sempre ditei que prefiro a sinceridade do que a mentira e a omissão dos fatos, sendo assim eu me encarrego de lidar com todas as informações que recebo.

Certo? Certo!

Pode parecer algo vindo de alguém que é bem forte e estável espiritual e emocionalmente do tipo “nossa, então eu posso dizer na lata que ela é feia, arrogante, gorda, mal humorada ou sei-lá-mais-o-quê que ela irá aguentar?!?”.

Hummmmm......not really, babies!

Eu costumo dizer que eu arco com as consequênias e pago o preço, ainda que muitas vezes bem alto, pela sinceridade.

Manas, eu amo e sempre defendi a sinceridade pois ela é o que é, é o nu e cru, e nunca entendi o porquê de se mentir ou esconder algo, afinal sempre acreditei que os prejuízos da não sinceridade são sempre muito mais colossalmente avassaladores, capazes de nos destruírem literalmente.

Sabe o ditado “para quê complicar, se podemos simplificar?” este se encaixaria direitinho aqui. Afinal, muitas vezes o omitir ou mentir sobre algo é muito mais fácil do que lidar com a verdade nua e crua, não é verdade?

A verdade dói! Muitas vezes acaba conosco, nos leva ao nível mais baixo da tristeza e desespero, mas em muitas outras ela pode ser bem libertadora. E eu sigo acreditando nessa última opção. Lidar com a verdade e a sinceridade pode doer no início, mas ela será infinitamente mais firme do que a mentira que pode parecer confortante no momento.

A verdade e a sinceridade lhe dão a opção, por mais que fria, mas muito mais certeira de seguir trilhando o caminho em base sólida.

Dias desses, conversando com uma amiga refletimos que a ignorância de certa forma é uma bênção, afinal lidar com todas as informações sejam elas boas ou ruins não é tarefa fácil e exige muita inteligência emocional.

Definitivamente eu ainda não sou essa pessoa total dotada de inteligência emocional e também não sei se quero chegar ao ponto de ser total ignorante, afinal eu sempre fui muito curiosa, rssss.

Espero um dia chegar perto da pontinha do início dessa inteligência e, enquanto isso, eu sigo dando alguns murros em ponta de faca e pagando preços altíssimos pela tal da sinceridade que sempre peço e dissemino.

Cuidado: seu desejo pode se tornar realidade

Por me conhecer bem, uma das minhas melhores e queridas amigas, foi bem sincera comigo recentemente. Ela veio com o discurso de que acredita que se não me contasse sobre algo que sabia, me deixaria muito mais puta do que saber da verdade. Foi aí então que me contou que o meu ex estava em um novo relacionamento. Isso doeu demais e ainda dói. Junto com essa sinceridade veio uma série de outras questões amarradas ao fato, coisas que ainda não digeri, mas eu pago o preço nem que for parcelado em longas prestações.

Diante de tudo isso, acredito que não ando sendo sincera comigo mesma...muitas vezes me pego sabotando a pessoa mais importante na minha vida: EU!

Porque aceitar dói? Não fui eu mesma que pedi por isso?

Dias desses recebi uma sinceridade dessas na lata, que me tirou o chão, me deixou sem ar, sem fôlego e sem rumo... mas como eu pedi, a sinceridade veio e foi frustrante. Acabou comigo! Me detonou como a bomba de Hiroshima.

Mas eu pedi isso e eu tenho de saber lidar. Será mais um degrau nessa escada do autoconhecimento, mais um passo nessa estrada da vida, mais um tijolo nessa construção sem fim que me mantém por aqui....firme e forte.


Comments


PROCURE POR TAGS: 

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page