top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Seu ex foi legal contigo

  • Ademar Rodrigues
  • 6 de fev. de 2018
  • 3 min de leitura

Acabo de chegar em casa, recém-saído do hospital, após mais uma das minhas crises de cólica renal (é sério preciso aprender a beber água). Smartphone toca, tiro do bolso e leio a seguinte mensagem: topa escrever para o nosso blog?

A resposta foi imediata: claro, adoro o canal e também leio todos os textos de vocês. Mais algumas mensagens trocadas, muitos áudios, muitas fofocas (que não posso revelar aqui), várias gargalhadas e nos despedimos.

Tomo um analgésico, acendo um cigarro e fico pensando em como isso poderá ser legal. Dou outra tragada e, de repente, me bate um certo medo. Lembro que o assunto principal por aqui são as delícias e dissabores de uma separação. Então, me dou conta que de que terei que rever alguns episódios da antiga série, que durou cinco temporadas. Separei há dois anos (talvez um pouco mais, não estou contando). Mas falar sobre o assunto é sempre complicado. E não pense que o motivo é por continuar gostando da pessoa ou ainda ter algum tipo de esperança. Não, definitivamente não. Estou seguindo bem o baile. Claro que fui parar no pré-sal algumas vezes e saí de lá outras tantas, vivi meu luto de várias formas. Mas acabou. Voltei a cuidar de mim, a fazer as coisas que gostava de fazer antes do casamento e que, não sei por qual motivo tinha abandonado.

Conheço alguns caras interessantes de vez em quando, e outros bem babacas quase sempre (tudo bem, faz parte). Quando digo que o assunto pode ser difícil é por não querer cair no lugar comum. Sabe aquela necessidade que temos em dizer o quanto o outro nos fez mal, o quanto foi sacana com a gente? Pois é. Temos uma tendência muito forte em fazer isso. É quase inevitável.

No início, logo após um término é muito comum tentar mostrar para as outras pessoas que seu ex é um crápula insensível. Afinal, toda a nossa autoestima foi parar num poço infinito. Aí, num misto de desespero e vingança gritamos aos quatro cantos, o quanto nos dedicamos em vão para aquele relacionamento. O quanto investimos o nosso tempo em fazer o outro feliz e do quanto abdicamos de nós mesmos em prol da felicidade do casamento (aliás, hoje eu aprendi que esse é o maior erro. O segredo para um relacionamento saudável é a gente cuidar da gente mesmo, mas isso é outro assunto).

Quanta energia desperdiçada!

Veja, não estou falando aqui de ex escroto. Daquele tipo que te coloca pra baixo, te trai, não te valoriza, não te respeita, te afasta dos amigos. Esse tipo merece sim ser exposto para que ninguém mais seja enganado por ele.

Eu me refiro àquela pessoa que em um determinado dia chega para você e diz com a voz embargada: precisamos conversar. Nãoestá mais funcionando. Estou infeliz. Não é fácil ouvir isso. O mundo que pensávamos existir desaparece bem na frente dos nossos olhos. Não conseguimos entender o que está acontecendo. Não queremos acreditar.

Mas sejamos francos. Algumas vezes, em algunsrelacionamentos, bem lá no fundo nós sabemos que o que existia já não está mais lá. Aquela paixão, o sexo prazeroso, o amor já deixou de existir há algum tempo. Dois amigos vivendo sob o mesmo tempo, e ainda assim empurrando o relacionamento, adiando uma decisão por medo da solidão.

Aí quando o outro decide terminar começa a se formar naquele instante, um processo de destruição da reputação alheia. Que bobagem.

Pense bem em como foi o início e o durante do seu relacionamento. Esqueça por um instante aquele momento do término. Faça a seguinte reflexão: Amei? Fui amado? Nossa história foi bacana? Compartilhamos bons momentos? Demos boas gargalhadas juntos? Nosso sexo era incrível? Fui feliz? Se a resposta for sim para alguma dessas perguntas pare agora de falar mal do seu ex.

Veja, não estou pedindo aqui para que vocês se tornem os melhores amigos. Não. Estou apenas tentando dizer que, às vezes, alguém tem que admitir que o amor acabou e tomar a difícil decisão de terminar para que ambos possam ser felizes novamente. Ontem foi ele, amanhã pode ser você essa pessoa. E eu tenho certeza de que não vai gostar que falem que é um escroto, apenas por ser sincero com os seus sentimentos e poupar o outro de ser infeliz.

Seu ex foi legal contigo.


Comments


PROCURE POR TAGS: 

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page