COLUNA: ENFODERE-SE!
- Chris Menezes
- 8 de fev. de 2018
- 3 min de leitura
Você acabou de se separar, ainda está tentando juntar os caquinhos, talvez tenha sido traída e esteja devastada e eu venho aqui com a cara mais lavada no mundo te dizer para ser foda? Sim, venho. Venho mesmo. Sabe por que? Porque o mundo precisa de gente foda. Gente que brilha, gente que está disposta a fazer mais e melhor, gente que está disposta a dar a volta por cima... e eu sei que, mesmo não sabendo ou acreditando nisso agora, você pode e vai conseguir.

Como sei disso? Porque simplesmente acredito que nada acontece na nossa vida por acaso. Se essa prova está acontecendo contigo é para te fortalecer e te preparar para algo melhor, para algo que é para ser seu de verdade. Então, primeiro, vamos definir o que é ser FODA:
F eliz
O timista
D eterminada
A bundante
Após uma separação, principalmente as que tem traição envolvida, é mais do que normal que você se veja na pior, por baixo e com a autoestima detonada. Mesmo as rupturas já esperadas e com pedra mais que cantada, a gente perde o prumo e poucas coisas fazem sentido. A dor é lancinante, a sensação de fracasso corta a alma e fica muito difícil acreditar que exista um futuro ou uma luzinha no fim do túnel, sequer. Mas acredite: existe e essa luz está dentro de você mesma e você pode sim se tornar uma pessoa FODA a partir dessa dor.
Encarar a dor como um aprendizado é o primeiro passo para atravessar a tormenta com o coração em paz. Para isso, é importante entender que o perrengue é, na verdade, uma benção que vai te ensinar a ser mais forte e te preparar para um novo caminho. Minha mentora diz sempre: Ame o perrengue. E ela tem toda a razão. Sabe por que? Porque é nessa “falta” que você conseguirá buscar forças para dar a volta por cima.
Eu sei que, por inúmeras vezes, você vai se convencer de que não tem forças, que é vítima da situação ou que o Universo foi injusto contigo, mas resista a esse pensamento. Simplesmente, RESISTA! Aceite a dor, aceite o incomodo e use esse lugar de desconforto tudo para começar um processo de limpeza, de desapego, de libertação dos antigos padrões de comportamento, dos padrões que te impuseram e você nunca quis ou acreditou, de tudo aquilo que você não admitia, mas não gostava em você. Estar na pior é um excelente momento para iniciar a uma revolução e (re) tomar o poder sobre si mesma. E só você pode fazer isso por si mesma! Arregace as mangas e vamos lá:
Desapegue: faça uma limpeza em armários, gavetas e emocional. Se livre daquilo que não te serve, que não cabe mais, que não tem mais sentido pra sua alma, corpo e mente;
Pratique o autoperdão: você não é responsável por todos os problemas do seu casamento, assim como não tem nenhuma obrigação de ser a mulher perfeita que muitos te cobram ser. Aprenda a ser tolerante consigo mesma.
Pense e decida quem é a mulher que você quer ser a partir de agora. Liste os comportamentos e mentalidades que não te servem mais e aqueles que você quer assumir a partir de agora. Cole post-its pela casa para te lembrar dessa nova mulher.
Escolha um hábito que você vai adotar a partir de hoje, que te ajudará a ter uma nova vida (pode ser um hábito a se livrar também como parar de fumar ou de stalkear as redes do ex).
Abra-se para novas experiências. Tente todo dia fazer ou aprender algo novo. Se desafie, saia da sua zona de conforto. Escreva. Cozinhe. Leia. Faça crossfit. Não importa o que seja, mas se coloque em movimento e o Universo vai te recompensar.
Não espere mais. Comece hoje mesmo sua revolução, pois não existe nada melhor que assumir nosso brilho, nossa força e nosso poder de ser quem somos! E, você pode não acreditar agora, mas você é sim FODA!!!

Comentários