top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Um ou dois cafés, por favor

  • Ademar Rodrigues
  • 27 de fev. de 2018
  • 3 min de leitura

Você se separou já tem um tempo. Voltou para a academia, retomou projetos antigos, viajou sozinho, fez novas amizades, mudou de endereço, trocou até de emprego. Ou seja, retomou a rédeas da vida, após todo o sofrimento que uma separação pode causar. Tudo está fluindo novamente.

Aí, numa certa manhã em que você achava que já tinha superado totalmente o ex, acorda e lê a seguinte mensagem no celular: “Bom dia, tudo bem contigo? Queria te encontrar para falar sobre a gente. Ainda sinto sua falta.”

Nesse mesmo instante o mundo fica em preto e branco, e um flashback começa a passar na frente dos seus olhos. Lembranças felizes e outras tristes invadem a sua mente, como um hacker que invade um computador. Não existe antivírus. Você está vulnerável. Seu HD foi corrompido.

Ali parado, com o celular na mão é tomado por um sentimento que vai do pânico ao ódio. Como numa gangorra, a tal mensagem te joga para o alto e para baixo. Justo você, que já estava tão seguro, que achava que já tinha feito a passagem se vê traído pelos seus sentimentos.

O dia passa, no trabalho responde alguns e-mails, atende alguns telefonemas, participa de algumas reuniões, conversa com alguns amigos e outra mensagem chega: “Oi, vamos marcar um café?” Você é tomado por vários pensamentos “O que é isso, está querendo me enlouquecer? Afinal, foi você quem quis se separar. Você quem disse que já não me amava mais, e agora vem me dizer que ainda sente a minha falta? O que aconteceu com o seu plano de liberdade? Foi isso o que me disse antes de ir embora, que precisava ser livre. O que deu errado com o seu projeto? Ele se arrependeu? Será que ele percebeu que ainda me ama? Será que eu ainda o amo? Devo aceitar o convite e descobrir o que ele tem a me dizer?”

Não se desespere. Ninguém está livre disso. É a coisa mais comum que pode acontecer com casais que se separam. Eu não vou dar nenhum tipo de conselho se deve ou não voltar para o seu ex. Mas caso esteja pensando em voltar saiba que serão duas pessoas diferentes do que eram, se unindo para um “novo” relacionamento. Então, tudo será diferente.

Não pense que vai ser só dar o play e seguir de onde pararam. Não, não vai ser assim. Isso porque durante o período em que estiveram separados ambos descobriram forças e fraquezas, que antes desconheciam. Assim, a volta poderá ser confusa no início, vocês terão que encontrar novos motivadores para estarem juntos, porque tudo aquilo que os satisfazia antes, pode já não ser o suficiente para a felicidade de vocês, hoje. Vocês têm novas necessidades, outras expectativas em relação ao que querem de um relacionamento, ao mesmo tempo em que já sabem o que podem esperar um do outro.

O segredo aqui será equalizar essas perspectivas.

Há ainda a possibilidade de existirem mágoas, assuntos que não foram totalmente resolvidos, que podem contribuir para que esta volta seja mais catastrófica emocionalmente do que foi a separação. O empenho dos dois terá que ser redobrado para que dê certo. E o mais importante: os motivos que levaram ao término é que vão determinar o futuro dessa reconciliação.

Avalie se realmente é amor ou apenas carência. Aí vai saber se terá ou não companhia para um café.

um café.


Comments


PROCURE POR TAGS: 

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page