top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Virando a chave para seguir o baile

  • Ana Carolina Molena
  • 12 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

Quem me conhece sabe o quanto gosto de mudar o cabelo. E esses dias, sentada na cadeira fazendo mais uma transformação, comecei a analisar esse comportamento e descobri que alterar o cabelo é uma das minhas viradas de chave! É como se me tornasse uma Carol mais poderosa. Quando mudo ganho forças para enfrentar novos e velhos problemas.

É impossível ser feliz em tempo integral, temos as nossas angústias, tristezas, preocupações, irritações e isso é ok. O que não podemos é mergulhar de cabeça nesses sentimentos e permanecer ali. Nosso dever é reconhecê-los, aceitá-los e superá-los. O sucesso nesse trabalho é resultado de como nos comunicamos com nós mesmos e conseguimos mudar o nosso estado mental.

O que pensamos está diretamente ligado ao que sentimos e como nos comportamos. Somos uma tríade pensar – sentir – agir.

Nos dias que o nosso humor piora de repente, ou até mesmo naqueles que já acordamos tristes e desanimados, podemos ter a certeza que existe um pensamento disfuncional provocando isso. Se não formos capazes de reconhecê-lo e alterá-lo, vamos continuar alimentando sentimentos negativos e tendo como provável resultado um comportamento autossabotador.

O lado bom é que sempre há algo capaz de alterar nossas ações mentais e físicas, modificando automaticamente nossas emoções e comportamentos. E uma das coisas mais fantásticas do autoconhecimento é descobrir o que altera o nosso estado.

Cada um tem a sua virada de chave. Existem muitas opções que podem ser usadas e adequadas a cada momento que se está vivenciando. Afinal, não é toda hora que conseguimos um horário no salão ou temos um potinho de tinha e uma tesoura disponíveis. Devemos estar atentos ao presente e reconhecer atitudes que nos fazem bem e transformam o nosso humor.

Comece a identificar o tamanho do poder que você tem na sua mudança positiva. As viradas de chaves podem estar em pequenos gestos como falar com alguém que ama, escutar uma música, ler uma passagem de um livro, assistir um vídeo, meditar, dar uma volta no quarteirão, escrever, agradecer por um algum momento do dia... Limpe os pensamentos que te pesam e substitua-os por crenças e atitudes fortalecedoras. Devemos buscar diariamente o nosso encontro com o bem estar.

Como diria a música “Tá escrito” que embalou a seleção rumo ao hexa que não chegou no ano de 2014: “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé, manda essa tristeza embora. Basta acreditar que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar!” Bom, o hexa eu não sei se chega em 2018, mas o que garanto é que tem uma vida repleta de felicidade e sucesso te esperando, basta você acreditar. Esteja sempre pronta para virar a chave e continuar seguindo o baile lindamente.


Comments


PROCURE POR TAGS: 

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page