Apaixone-se depois do fim
- Ana Carolina Molena
- 26 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Terminou um relacionamento recentemente? Então é o momento exato para começar uma nova relação, para mergulhar de cabeça, de se apaixonar por cada detalhe e de amar loucamente. Isso mesmo, rápido assim!
Agora é a hora de começar um namoro com a pessoa mais importante da sua vida, você mesma.

Quando estamos com alguém sempre tem um pouco dele em nós e de nós nele, as vidas se misturam. Com o fim da relação, há muitos elementos do ex parceiro em nossos gostos, nossa rotina, nossas escolhas e em nossos pensamentos. E já imaginou a confusão que é quando emendamos uma relação na outra? Ainda temos parte do ex no nosso eu, começamos a conhecer e se misturar com uma nova pessoa e aí a bagunça está formada. As chances de se distanciar cada vez mais de si são grandes.
Uma vez assisti um filme que exemplificava bem o que estou falando. Perguntavam para a garota qual era o seu tipo de ovo preferido, ela respondia rapidamente ovo frito. Um ano depois, quando estava com um novo namorado, faziam a mesma pergunta e a resposta alterava para ovo cozido. Passado mais um ano, e mais uma vez em um novo namoro, a pergunta é realizada e a resposta passa a ser omelete.
Observamos muito isso na vida real, buscamos conhecer tudo de quem está ao nosso lado e pouco sabemos de nós. Quanto menor o autoconhecimento, mais vamos alterar nossa vida em função de alguém e mais frágeis, vulneráveis estaremos diante de algumas situações.
Não coloque no outro a responsabilidade de solucionar a sua dor, até porque ele nunca vai conseguir fazer isso. Pode até existir o auxílio externo para melhorar, mas a ferida só pode ser curada por ti mesmo. Você produz seus pensamentos, então é a causa e a solução de qualquer sentimento que te aflige.
Por isso, o melhor que podemos fazer quando terminamos uma relação é engatar um belo romance com nós mesmos. Mergulhar profundamente nos nossos sentimentos e pensamentos, saber o que nos leva para frente e o que nos paralisa, tirar o que precisa sair, mudar o que tem que ser mudado e principalmente, se apaixonar loucamente pela pessoa que estamos nos tornando.
O pacote amor próprio e autoconhecimento costuma ser muito eficaz. E no tempo certo, pode aparecer alguém que vai se encantar exatamente por quem é e vai ter de você a sua melhor versão.

Comments