top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

DAR MATCH NÃO É SE RELACIONAR

  • Chris Menezes
  • 5 de abr. de 2018
  • 3 min de leitura

Inevitável falar de apps de paquera online nos dias de hoje, né? Impossível ser coach de relacionamento e ficar indiferente às interações que esse mundo promove.

Mas longe de criticar e transcorrer sobre como é difícil ter sucesso nos apps, venho aqui falar de um ponto que, cada vez mais, tenho ouvido em meus atendimentos: a reclamação recorrente de que o match faz contato por um período e depois some sem dar satisfação ou ter motivos aparentes. E isso se repete com uma certa frequência, com outros matches, gerando uma angústia enorme, pois vem sempre aquela sensação de “o que será que fiz de errado? Será que não sou boa o suficiente? ”.

Para entender porque isso ocorre, é importante dar um passo atrás, deixando de pensar no “outro” um tiquinho. Vamos lá...

Estar em apps de paquera não é necessariamente sinal de carência afetiva, é claro. Muitas mulheres, eu sei, estão ali pela facilidade no contato, pela não necessidade de se estabelecer compromissos e que tais. Porém, não temos como negar que muitas outras são motivadas justamente por estarem carentes e querendo conhecer alguém. Para o primeiro grupo, quando o match some é porque ele não tem tato e é mal-educado; próximo da fila! Já para o segundo, os sumiços são motivo de sofrimento e a falta de contato, um tremendo baque na autoestima (que já não andava lá essas coisas...).

A grande questão aqui é que as mulheres do segundo grupo entram nesses apps buscando O cara e cada match representa um relacionamento (sério) em potencial. Ao partirem para a troca de mensagens, começa uma forte idealização do outro e cada frase é lida com os olhos de quem espera algo mais, algo ainda mais profundo. E por supervalorizar uma simples troca de mensagens, a mulher se perde, não percebendo que o outro não está exatamente tão conectado quanto ela imagina (e gostaria). Até que um dia ele some e vem a decepção por algo que, no fundo, não passava de idealização.

Percebem então que o problema não está exatamente no outro ser FDP (muitos são sim!!!) Ou sem coração/consideração? O problema está em nossa tendência natural em construir castelos no ar, pois tudo ganha tonalidades difusas quando deixamos de ter os pés no chão. Por isso, mais que cautela, eu sempre indico a minhas clientes que elas tenham CLAREZA do que querem ao entrarem em apps de relacionamento. Sim, até para isso a gente precisa de foco, né?

Qual o sentido de manter conversa com um cara que fala num dia e desaparece por mais 3? E com aquele cara que tem uma foto de perfil bacana, mas faz piadinha sem graça e machista? E com aquele cara educadíssimo, mas que faz apologia a algo que você discorda totalmente? Não, gente, nenhum dos exemplos que dei aqui são fictícios... todos eles aconteceram com alguma de minhas coachees. E mais: todas ficaram ar-ra-as-das porque trastes sumiram.

Então assim, amadas, tenham paciência e não hesitem em olhar e investigar bem o perfil do match antes de sair trocando mensagens ou marcando encontro. As opções são muitas e sem pressa, suas chances de fazer melhores conexões aumentarão consideravelmente.

Saiba exatamente com que tipo de homem você quer se conectar (e essa é uma dica pra VIDA!!!) E só clique no coração ou deslize para a direita se o perfil estiver minimamente alinhado com isso. Não gaste seu tempo e energia com gente que nada tem a ver contigo. Além de não valer a pena, ele pode estar ocupando o espaço de um cara mais legal!


コメント


PROCURE POR TAGS: 

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page