Qual é o seu destino?
- Ana Carolina Molena
- 23 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
Sabe aquelas tardes despretensiosas, quase que preguiçosas, que você fica passando o dedo na tela do celular procurando alguma coisa para te distrair? Pois é, estava tendo um desses momentos hoje. Olhando o instagram, um trecho editado de uma palestra chamou minha atenção: Mario Sergio Cortella e suas boas reflexões sempre me fazem pensar diferente, me instigam a continuar na incessante análise da vida.
A frase “pra quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve” foi perfeita para o momento de inércia que estava. Parecia até que ele estava me vendo jogada no meio das almofadas, com os cabelos despenteados, sabendo que precisava agir, mas com uma vontade imensa de continuar não fazendo nada.
E quantos momentos como esse temos na nossa história? Com certeza muitos, e eles são válidos porque precisamos descansar e recuperar a energia, mas não podemos mergulhar nisso e só olhar os ponteiros do relógio girar. Se não nos atentarmos a vida passa e só servimos de marionetes, sempre deixando o outro realizar nossas escolhas e situações direcionarem o caminho que devemos seguir.

Existem textos e mais textos falando do sentido da vida, e sabe por quê? Porque achar um sentido é fundamental para um viver feliz.
E atenção, uma vida feliz não significa que não existirão problemas. Vamos ter dias ruins e eles servirão para trabalharmos a nossa inteligência, para nos tirar da zona de conforto, nos fazer evoluir e seguir em frente.
O sentido da vida está associado aos planos e sonhos, está relacionado ao lugar que queremos chegar. E acredito que um dos momentos que nos sentimos mais sem chão e direção é quando terminamos uma relação.
Mesmo quando o relacionamento já não está bom, ainda existem sonhos que eram sonhados juntos. No fim, esses sonhos também acabam ou precisam ser realinhados, e consequentemente vem o pensamento: o que eu vou fazer da minha vida agora?
Precisamos responder essa pergunta! Por mais difícil que os dias estejam, precisamos saber aonde queremos chegar, como queremos estar e quais são os nossos novos sonhos. É só olhando o futuro que desejamos ter que poderemos agir e construir na direção certa, que não vamos deixar os sentimentos ruins nos inundarem e achar que a vida acabou.
Então aqui vai um desafio: não deixe de sonhar! Os sonhos dão cores para a nossa história, nos ajudam a ter esperança e entender que tudo passa, inclusive as tempestades. Sonhadores são independentes, aprendem a fazer a diferença por si próprios, de forma autosuficiente.
Qual o seu destino? Aonde você quer chegar? Voe alto na sua resposta menina, corra atrás dos seus objetivos porque é só você que tem os mecanismos necessários para fazer isso.

Komentarze