Você quer ter razão ou ser feliz?
- Chris Menezes
- 12 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
Ser feliz ou ter razão? Quem nunca se viu diante desse dilema? Principalmente depois de uma separação, quando surgem várias e várias questões e atritos. Mas qual o limite? Quando devemos insistir num assunto ou ponto de vista e qual o momento de largar mão?
Pessoalmente, considero o ato de “deixar ir” um dos mais desafiadores que existem. Com certeza, é libertador. Mas como podemos desapegar quando nos sentimos injustiçadas ou sacaneadas por quem já nos magoou em vários momentos?

Por outro lado, vale a pena ficar se prendendo e alimentando um sentimento negativo, seja ele raiva, magoa, ressentimento ou até mesmo picuinha? Vale a pena deixar crescer cabelos brancos por algo que já nem está mais em nossa vida? Vale a pena permitir que aquela pessoa ou situação “entre” em nossa cabeça, a ponto de nos entristecermos?
Não é questão de bancar a Poliana, mas muitas vezes é melhor deixar pra lá, se fazer de morta e seguir a vida como se nada houvesse acontecido. A alma não pesa, a cabeça não doi e o estômago não arde... porém, noutras tantas e tantas vezes é, de fato, fundamental fazer nossa razão prevalecer, especialmente nos casos em que o outro de vale de algum “pseudo-poder” ou simplesmente se faz de maluca mesmo com o único intuito de te levar à loucura!!! Quem nunca passou por isso?
Bem, como então achar o ponto de equilíbrio? Como saber se vale brigar pelo seu ponto de vista ou apertar o botãozinho do “foda-se, vou ser feliz”? Minha dica é OUVINDO SEU CORAÇÃO. Como ele reage quando você pensa nessa situação? Ele pesa, aperta, se angustia? Se você conversar, lutar ou brigar, ele vai se sentir melhor? Então, converse, lute e brigue. Agora, se a ideia de ter que entrar em mais uma briga, deixa seu coração mais pesado e apertado, saia fora. Não vale a pena...
Então, se você é daquelas que dá um boi pra não entrar numa briga e uma boiada para não sair dela, mas está perdendo seu brilho e alegria por viver assim, comece a rever sua postura já! Porque, afinal, tudo o que custa a sua paz, acredite, é muito caro.
Vamos ser felizes????

Comments