top of page

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

O poder do sinto muito

  • Chris Menezes
  • 10 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

Calma, esse não será um post-tutorial sobre como pedir desculpas de formas bonitinhas. Mas será sim um post sobre como se livrar daquele sentimento ruim de que você está devendo alguma coisa para alguém.

Ao longo da vida, nos deparamos com diversas situações em que nos sentimos cobradas ou culpadas por situações que fogem um pouco de nosso controle: é o outro que acha que damos amor de menos; é o chefe que te cobra lidar com uma questão da exata forma com que ele agiria; é a nossa mãe dizendo que o jeito certo de educar seu filho é assim ou assado... e vamos levando a vida acreditando que sofremos de Síndrome da Impostora generalizada e em todas as áreas. Nem é preciso dizer as consequências que isso tem em nossa autoestima, certo?

Mas não precisa ser assim. Você pode substituir a sensação de estar “falhando” pela aceitação de não ser perfeita, por exemplo. E mandar pro mundo a mensagem: “Sinto muito, não sou perfeita”.

Um bom e bem dado SINTO MUITO tem poder libertador.

Algumas vezes, ele vai ter o efeito de um palavrão mesmo. Vamos fazer um exercício rápido? Pense aí na situação que mais tem te tirado do sério ou te deixado pra baixo, pois você está convencida de que tudo o que está acontecendo é por sua responsabilidade. Se conecte com o desconforto que essa lembrança te traz...

Agora, tome uma respiração profunda e diga “Eu sinto muito!!!! Sinto muito por não ser ... (insira aqui o que você considera ser sua falha). Eu realmente sinto muito e me perdoo por isso”. Tome outra respiração profunda e avalie o resultado disso em seu corpo. Com certeza, você vai experimentar uma maior sensação de leveza, pois a partir do momento que internaliza que não é obrigatório ser perfeita, tudo fica realmente mais leve.

Estenda esse exercício para outras áreas de sua vida e busque mais autoaceitação. Ninguém disse que você tem que ser perfeita. Você tem toda permissão para errar, voltar atrás, não querer algo, mudar de ideia... e se alguém discordar disso, sinto muito!


Comentários


PROCURE POR TAGS: 

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page